sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ducati made in Brazil?

Se tiver uma marca de moto que tem o mesmo carisma e tradição da Scuderia Ferrari, essa marca é a Ducati. Um sonho para muitos e a realização para poucos, infelizmente... mas isso pode mudar!


Ducati 796: Que bella macchina!
Parece já estar tudo certo com a Suframa, autarquia do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, responsável pela administração do Pólo industrial de Manaus. Claudio Domenicali, diretor-geral da Ducati, confirmou que pretende ampliar as vendas fora da Europa e conta com o crescimento das economias brasileiras e indianas. Para nós, Domenicali diz que os preços só cairiam com a redução das cargas tributárias, principal incentivo oferecido às indústrias em Manaus. E para dar suporte às instalações da Ducati no Brasil, também virão as fornecedoras de peças. Imaginem uma Ducati Hypermotard 796 por uns 30 mil reais? Podemos sonhar agora...



FICHA TÉCNICA: DUCATI HYPERMOTARD 796

Motor: Dois cilindros em “L” (V a 90º), 803 cm³, duas válvulas por cilindro, comando desmodrômico e refrigeração a ar.
Potência max.: 81 cv a 8.000 rpm, torque de 7,7 kgfm a 6.250 rpm.
Câmbio: Seis marchas e transmissão final por corrente.
Alimentação: Injeção eletrônica; partida elétrica.
Quadro: Treliça de aço
Suspenção: Dianteira por garfo telescópico invertido de 43 mm de diâmetro, com 165 mm de curso; monobraço traseiro de alumínio com amortecedor Sachs regulável na précarga e retorno com 141 mm de curso.
Freio: Dianteiro com disco duplo de 305 mm de diâmetro e pinça de quatro pistões fixada radialmente; traseiro por disco simples de 245 mm de diâmetro com pinça de dois pistões.
Pneu: 120/70-ZR17 (dianteiro)/ 180/55-ZR17 (traseiro).
Dimensões: 2.120 mm (comprimento); 1.155 mm (altura); 1.455 mm (entre-eixos); 825 mm (altura do assento).
Peso: 167 kg a seco.
Tanque: 12,4 litros.

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