terça-feira, 5 de julho de 2011

BMW F 800 R - a moto...


As opções de cores:
amarela, branca e cinza. 

Este é um veículo que, se um dia eu tiver coragem de gastar 23 mil dólares em uma moto, com certeza eu teria em minha garagem. Acho essa Naked perfeita para o uso cidade/estrada.

Mesmo fazendo um acordo com a Dafra, aonde é montada, e reduzindo seu preço da casa dos cinquenta mil reais para os R$ 36 900 atuais, sinceramente está longe do preço praticado nos EUA que é de uns 11 mil dólares (completa e com ABS).

Esse é o famoso "LUCRO BRASIL", que muitas empresas, desde as fast food até fabricas de aviões, querem dar uma abocanhada.
E tem gente que diz que o brasileiro é pobre... Nós somos é RICOS!

Pagamos preços que os americanos jamais sonhariam em conseguir pagar... Imaginem se um norte americano pagaria 23 mil dólares em uma moto? Eles nem tem dinheiro para isso, mas brasileiro têm, por isso o preço de tudo é mais caro para nós.

E como eu li em uma revista que comparava o Burgman 400 ao Citycom 300i, dizia que os 28 mil reais pedido pelo scooter da Suzuki, apesar de ser mais que o dobro do Citycom e longe do praticado na Europa e nos EUA, para algumas pessoas não é nada, dinheiro não é problema, isso prova minha teoria de que brasileiro é o povo mais rico do planeta! Para alguns brasileiros 28 mil reais é trocado... ah, o dólar está na casa dos R$ 1,6 +/-.

Depois do "desabafo", vamos a moto:

O lindo painél completo.
A BMW F 800 R é uma naked com motor bicilindrico de 798cc refrigerado a liquido que gera até 87 cavalos de potência e quase 9 kgf.m de torque. É uma moto leve, fácil de pilotar e tem o grande status que só uma BMW consegue entregar. Suas concorrentes diretas são a Kawasaki Z 750 e a Honda Hornet (ambas com ABS) que partem do mesmo preço, mas a BMW tem mais torque, facilitando a condução na cidade. Eu colocaria na disputa as Suzuki Bandit 1250/650, mas todas perderiam da BMW no quesito seguro que, no meu perfil, sairia em torno de mil reais.

A versão nacional é a mais completa. Possui garfos normais na dianteira com braço oscilante e monoamortecido na traseira, freios ABS, painel digital, computador de bordo e o tradicional farol duplo das BMW.

Moto maravilhosa, imaginem com o preço de US$ 11 mil? Vai sonhando...




FICHA TÉCNICA BMW F 800 R

MOTOR: 4 tempos, 2 cilindros paralelos, 8 válvulas, DOHC, refrigeração liquida, cárter semi-seco.
Cilindrada: 798cc
Diâmetro x Curso: 82,0 x 75,6 mm
Taxa de compressão: 12,0:1
Potência máxima: 87 cv @ 8.000 RPM
Torque máximo: 8,77 kgf.m @ 6,000 RPM
Marcha Lenta: 1.400 RPM +/- 100
Capacidade de óleo: 3 litros (Sintético 10W40)
Alimentação: injeção eletrônica
Tanque de combustível: 16 litros (sendo 4 litros de reserva)
Ignição: CDI/ECU
Partida: Elétrica
Bateria: 12V 14AH Selada
Saída do Alternador: 400 W
Embreagem: multidisco banhada a óleo
Câmbio: Manual sequencial de 6 velocidades
Redução final: 1:2.35
Transmissão final: por corrente com retentores.
Quadro: tipo semi-berço duplo em alumínio
Comprimento: 2.145 mm
Largura: 905 mm
Altura: 1.160 mm
Distância entre eixos: 1.520 mm
Caster: 27º / 90 mm
Altura do assento: 800 mm
Peso seco 177 kg
Peso em ordem de marcha 199 kg
Suspensão:Dianteira Garfo telescópico hidráulico de 43mm de diâmetro, curso de 125 mm.
Traseira Balança de alumínio com amortecedor único com ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno, curso de 125 mm.
Roda dianteira: de liga leve, 17 polegadas, 3.5 pol de largura.
Roda traseira: de liga leve, 17 polegadas, 5.5 pol de largura.
Pneu dianteiro: 120/70-ZR17
Pneu traseiro: 180/55-ZR17
Freio dianteiro: disco duplo flutuante e ventilado com 320mm de diâmetro e pinça de 4 pistões, com ABS.
Freio traseiro: disco simples de 265mm de diâmetro e pinça de 1 pistão, com ABS.
Cores (2011): Branca, Amarela ou Cinza escuro


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