segunda-feira, 4 de julho de 2011

Kymco Downtown 300i

Kymco Downtown 300i
Seria mais uma opção caso a Kawasaki realmente for vender scooters. O scooter taiwanês poderia ser um excelente rival do compatriota Citycom 300i. Fortemente influenciada pela satisfação das necessidades da Europa, a Kymco deu à marca uma plataforma sólida em toda a sua gama de modelos com o Downtown 300i. E se o motivo era fazer um produto que atendesse às expectativas europeias, com certeza conseguiram.
Sua frente em forma de "águia" tem como principal característica os seus faróis que marcam grande presença, misturando lentes com halogênios misturados com um conjunto circular de led's.

O tanque de combustível tem 12,5 litros e em testes realizados em sites estrangeiros o consumo ficou em 30 km/l, lembrando que a gasolina deles estão milhares de anos-luz a frente da nossa em qualidade. Outra qualidade é a capacidade do baú, que cabe dois capacetes fechados e vários objetos, e ainda conta com um pequeno amortecedor para segurar o banco levantado e com "luz de cortesia" para os locais mais escuros. Um luxo!

Capacidade para 2
capacetes fechados
A capacidade maior em relação ao Citycom 300i trás uma desvantagem, pois suas rodas são de 14 pol. na dianteira e 13 pol. na traseira. Também possui tomada 12v no porta-luvas. O painel é completo, misturando analógico com digital.

Seu motor é um monocilíndrico de 300cc com refrigeração líquida, quatro válvulas,  injeção eletrônica e 30cv(dados da fábrica) que faz este maxiscooter atingir 140 km/h reais (conforme testes estrangeiros). Isto faz dele um ótimo veículo para circular na cidade e podendo ser usado nas estradas com certo conforto. Possui freio a disco de 260mm na dianteira e 240 mm na traseira.

Vamos aguardar se a Kawasaki ira trazer esta opção, afinal as 300cc teria um preço mais competitivo do que os de 500cc, e poderia ser um rival a altura do Citycom 300i, caso venha custando um preço parecido.








FICHA TÉCNICA

Comprimento / Largura / Altura (mm) : 2205/815/1390
Peso (kg) : 188
Motor : 4-Tempos-Injeção eletrônica
Arrefecimento : Líquido
Cilindrada (c.c.) : 300
Potência (kw/rpm) : 21.7/8000 (30 CV)
Transmissão : AUTOMÁTICA CVT
Pneus : Frente: 120/80-14 - Trás: 150/70-13
Freios : Frente:Disco c/ABS - Trás: Disco
Preço aconselhável c/ IVA incluído : 4.599,00 (euros) - Portugal

Nenhum comentário: